O apelo do sentimento de nostalgia no incremento da lealdade do cliente
Palavras-chave:
Nostalgia. Atitude Perante a Marca. Lealdade à Marca. Fusão e AquisiçãoResumo
O trabalho apresentado é constituído por uma exposição lógica e crítica de alguns aspectos relacionados aos temas marketing, lealdade e nostalgia. Almeja-se investigar de forma teórica e empírica se o sentimento de Nostalgia influencia no processo de fidelização de clientes em uma empresa do setor bancário. O processo metodológico foi caracterizado inicialmente de forma descritiva para a elaboração de hipóteses, com posterior aplicação de instrumentos de análise multivariável. Os resultados evidenciaram o efeito do sentimento nostálgico dos clientes sobre a atitude perante a marca, contribuindo assim para o incremento da lealdade. Verificou-se também a influência do custo de mudança na construção da lealdade à marca.Downloads
Publicado
2016-12-23
Como Citar
Toledo, A. C., Lopes, E. L., & Toledo, L. A. (2016). O apelo do sentimento de nostalgia no incremento da lealdade do cliente. Revista Da FAE, 19(2), 110–131. Recuperado de https://revistafae.fae.emnuvens.com.br/revistafae/article/view/107
Edição
Seção
Artigos